Matizes Escondidos

02/10/2009

Blackle

O site Blackle é uma interface para a busca do Google, com a diferença de usar fundo preto em vez do branco, para poupar energia.

Com ajuda do Kill-a-watt, conferi a mudança de consumo do meu sistema. O fato de mudar da página branca do Google para a página escura do Blackle foi capaz de reduzir o consumo do meu monitor 17'' CRT, Flatron T730SH em 6W (média de consumo de 60W no Blackle e 66W no Google). Uma diferença até razoável. Infelizmente não tenho aqui um LCD para fazer teste semelhante. Vou ver se faço depois em um notebook que esteja disponível.


Escrito por Philipe às 21h46
[] [envie esta mensagem] []



Yes, we Crew

"Yes, we créu" é o trending topic nº 1 do Twitter hoje. Que coisa...

Yes, we créu


Escrito por Philipe às 21h30
[] [envie esta mensagem] []


01/10/2009

Meirelles no PMDB

Filiado, Meirelles mira vaga de vice de Dilma

Mas os banqueiros não eram representantes do grande capital e da classe dominante, sangrando a população para engordar seus polpudos cofres?


Escrito por Philipe às 21h40
[] [envie esta mensagem] []



Spoiler - Salve Geral

O filme "Salve Geral", que trata dos ataques promovidos pelo grupo criminoso PCC em 2006, tem potencial para ser o nacional mais polêmico do ano. A expectativa para a estréia é grande.

Bom, talvez para mim menos do que para você. Eu, afinal, acabei por ler uma matéria da Folha Online que traz diversos spoilers. Um, inclusive, que acredito que revela o final do filme. Eu mandei uma mensagem para a Folha reclamando que a matéria trazia detalhes do enredo do filme que podem prejudicar a apreciação de quem não viu o filme ainda, etc. Daí eles tiraram o grosso dos spoilers, mas ainda tem uma quantidade razoável. 

Pois é, análise de filme não é sinopse, e sinopse não é resumo. 


Escrito por Philipe às 21h19
[] [envie esta mensagem] []


29/09/2009

Bizarra Simetria - Megan Fox

Como dito antes, pegar fotos e fazer a simetria do rosto é receita para coisas estranhas - ainda mais se o rosto não estiver exatamente reto e de frente.

Vejamos o que podemos fazer com a bela Megan Fox:

Da agência EFE, em http://celebridades.uol.com.br/ultnot/efe/2009/09/28/ult4250u1595.jhtm

Que tal (quatro peitos!):

Megan Fox - Montagem a partir de foto da Agência Efe

Ou ainda:

Megan Fox - Montagem a partir de foto da Agência EFE


Escrito por Philipe às 21h55
[] [envie esta mensagem] []



O que você estava fazendo em 1992?

No meu terceiro período da pré-escola (isso foi em 1992), uma questão de uma provinha pedia para que se escrevesse um "nome próprio". Talvez como reflexo do contexto político-institucional da minha casa, eu não tive dúvidas: meu nome próprio escolhido foi "Lula". Com maiúscula, claro, como todo "nome próprio".

Muito para minha surpresa, a "tia" não me deu os pontos da questão e ainda marcou com um xis enorme a minha resposta. Minha revolta (e é esse o termo) foi enorme. A questão é que em 1981, o político em questão "alterou judicialmente seu nome de Luiz Inácio da Silva para Luiz Inácio Lula da Silva, visando a usar o nome em pleitos eleitorais; a legislação vigente proibia o uso de apelidos pelos candidatos."

Ou seja, "Lula" é um nome próprio. Pensei nisso ontem. Eu estava certo. Mas acho que agora é tarde demais para fazer algo a respeito. Um dia desses vou procurar essa provinha nos meus arquivos, caso a encontre eu escaneio e coloco aqui.

---

Também em 1992, meu pai e minha mãe assistiam fascinados a abertura das Olimpíadas de Barcelona. Vendo que eu não estava muito interessado,  disseram que era para eu assistir, pois espetáculo similar "só daqui a quatro anos". E eu disse que não tinha problema, porque "daqui a quatro anos eu também não vou querer assistir". Isso é que é consistência temporal!

E a Olimpíada de 1992 teve o mascote mais simpático de todos em minha opinião, o Cobi. Historicamente o mascote mais bem cotado é o Misha. Ele é simpático, mas ainda prefiro o Cobi.


Escrito por Philipe às 21h49
[] [envie esta mensagem] []



Apoio de Woody Allen a Roman Polanski

Eu considero questionável a prisão do cineasta Roman Polanski por um crime (ato consensual?) cometido há mais de 30 anos. Ainda assim, acho (ainda que importante) incômodo o apoio de Woody Allen a Polanski. Allen, pelo fato de ter se casado com a filha adotada de sua ex-companheira Mia Farrow, que ele próprio ajudou a criar desde os sete anos idade da criança, é execrado por muitos.


Escrito por Philipe às 21h16
[] [envie esta mensagem] []



Mega Sena, Maremoto

Não costumo achar graça neste tipo de coisa, mas este camarada tem uma atuação impagável.

Parte do humor é a imprevisibilidade. E isso o senhor em foco possui.


Escrito por Philipe às 21h00
[] [envie esta mensagem] []


28/09/2009

Grife Turma da Mônica

Grife da Turma da Mônica

A imagem aí em cima é da grife da Turma da Mônica, com peças atualmente à venda no outlet virtual Privalia.

Uma grife da Turma da Mônica? Para quem não sabe, a Turma da Mônica já foi associada a tudo, desde 0900 até cerveja*. Mas esse não é o problema para mim. O problema é que os personagens da simpática turma não são exatamente fashionistas - são anos e mais anos de historinhas com a mesma roupinha básica.

Para realmente se captar o espírito (no que diz respeito a moda) da Turma da Mônica, as linhas deveriam ser mais ou menos assim:

Adaptado de www.fabulousrag.com/

* O melhor miojo macarrão instantâneo é o da Turma da Mônica...


Escrito por Philipe às 20h17
[] [envie esta mensagem] []


27/09/2009

Phishing no Brasil

A empresa Avira, além de desenvolver o excelente antivírus de mesmo nome (ia escrever 'epônimo', mas desisti), também disponibiliza um interessante mapa com estatísticas de phishing.

Phishing Map - 7 days - 27 sept 2009 - What about 'Afganistan'? 

O Brasil ocupa hoje a ingrata posição de campeão mundial de phishing nos últimos sete dias (ei, já fomos campeões disto aqui também, mas acho que talvez já tenhamos sido superados).

Brasil, campeão de phishing nos últimos sete dias


Escrito por Philipe às 19h49
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    A garota 100% perfeita
  Tudo o que você sempre quis saber sobre a multa nos sushis que sobraram no rodízio... mas não tinha coragem de perguntar ao amigo economista
  E-book dos ditados populares
  Dilbert Blog (Scott Adams)
  Geek Press
  A Softer World
  Blog do Mankiw
  Publicidade Positiva
  De Gustibus Non Est Disputandum
  Temas em Economia
  xkcd
  Cracked
  Demography Matters
  Homo Econometricum
  Suspensão de Juízo
  Quatroventos
  phCastro
  Muçarela
  Todos os Links - Matizes Escondidos


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog