Matizes Escondidos

19/09/2009

Ops

Visto ontem no Folha Online, em meio às chamadas para as análises da PNAD:

Link para "Lidão"? 

LIDÃO - LINK? Lógico que eu cliquei para ver o que era...

LINK DO LIDÃO

LINK DO LIDÃO! Deve ser algum grupo de funk novo. Eu mandei um "comunicar erro" para a Folha e em pouco tempo a página já tinha conteúdo adequado.

Ninguém é perfeito e essas coisas acontecem... Mas que é engraçado, isso é.

Do site da loja WAZ


Escrito por Philipe às 15h26
[] [envie esta mensagem] []



Limonada Nestlé

Hoje eu precisei entrar no site da Nestlé para procurar sobre uma promoção (pedido da mamãe). Como não poderia deixar de ser, o site é pesado, cheio de flash, etc... As informações sobre a promoção estavam em um hotsite, também pesadíssimo. Parece que o designer da página sabia que ela não era das mais leves:

Tetris no Site da Promoção Nestlé

"A Nestlé torce para que sua conexão esteja rapidinha"? "Aproveite para se distrair com o loading"... Um jogo de Tetris! Aliás, não é exatamente Tetris, mas "é igual Tetris".

Um legítimo caso de se fazer a proverbial limonada.


Escrito por Philipe às 12h16
[] [envie esta mensagem] []



"Nenhuma delas é Cubana." Será?

Juan Carlos González Marco, conhecido como "Pánfilo", foi preso a mando do Governo cubano, após ter sido condenado a dois anos de prisão por protestar e pedir comida diante de câmaras de televisão. 
Apesar de "Pánfilo" ter sido condenado a dois anos de prisão por "desvinculação laboral" e "periculosidade social pré-delitiva", e sua pena ter sido ratificada na semana passada em um tribunal de apelação de Havana, ele recebeu uma carta na qual comunica sua liberdade e que ficará 21 dias em um hospital psiquiátrico para receber um tratamento contra alcoolismo. "Pánfilo" ficará em liberdade após sua estadia nesse hospital e não terá que voltar à prisão.

"Desvinculação laboral"? "Periculosidade social pré-delitiva"? É a novilíngua ali, em um país da América Central pertinho de você.

PS: "Desvinculação laboral" é, no linguajar comunista, "parasistismo". Foi por isso que os Simpsons fizeram um esquete-escracho uma vez, "Worker and Parasite"


Escrito por Philipe às 08h13
[] [envie esta mensagem] []


17/09/2009

Editora Campus-Elsevier - Fazendo Posts com Temas Aparentemente Magros

Logo da Editora Campus

Para mim, a Editora Campus se notabiliza pelas seguintes características:

1. Produzir edições com excelente acabamento... e preço compatível (leia-se 'alto') com esse acabamento. Interessantemente, muitas vezes essas mesmas edições são encontradas a preço de banana por aí. Por exemplo, minha cópia de Da Alvorada à Decadência, livro de umas 800 páginas e que pesa cerca de um quilo e meio (!) e que sai na tabela por R$ 134,10, foi comprada por R$ 14,90. Assim foi também com minha cópia de A Mente Seletiva e as de muitos outros livros. 

2. Traduzir ótimos títulos para o português, como o referido A Mente Seletiva e Freakonomics. Ah, por aprimorar o título original desses livros também.

3. Ser uma marca parceira/controlada pela Elsevier. Embora eu nunca tenha precisado pronunciar 'Elsevier', se eu tivesse que fazê-lo eu faria como se lesse em francês - Elseviê. Ontem, porém, eu escutei uma autoridade pronunciando esse nome com "Elseváiar, como se leria em inglês. Buscando passar a questão a limpo, eu realizei uma extensa e cansativa pesquisa (fui ao Google e procurei 'elsevier pronúncia') sobre como pronunciar "Elsevier". Felizmente, encontrei rapidamente a resposta. E o que é melhor, da própria editora: 

A Elsevier (de origem holandesa, pronuncia-se Élzêvier) é uma das mais antigas e conceituadas casas editoriais do mundo nas áreas de Ciência, Tecnologia e Áreas da Saúde.

Élzêvier! Está fechada a questão.

Logo da Editora Elsevier 


Escrito por Philipe às 21h58
[] [envie esta mensagem] []



Uma Filosofia Inesperada

Há algumas semanas eu vi uma camisa bem legal à venda numa loja perto do meu apartamento. Como eu estava com pressa naquele dia acabei não comprando-a. Hoje eu voltei à loja para ver se ela ainda estava lá. O modelo da camisa estava disponível... mas não no meu tamanho (M). "Que coisa", pensei eu, "se tivesse uma do meu tamanho, com certeza compraria". Foi aí que eu percebi que o tamanho G era quase igual ao tamanho M a que eu estou acostumado.

Peguei uma e fui ao provador. O tamanho era mesmo quase igual ao M. Mas aí eu comecei a ver que ela não era tãaao legal assim, que eu já itnha uma camisa parecida, etc... Acabei não comprando.

Essa é a condição humana: conforme já foi extensamente documentado, você idolatra, idealiza e deseja tudo aquilo que não pode ter.


Escrito por Philipe às 21h06
[] [envie esta mensagem] []


16/09/2009

Coisas Estranhas - Yahoo Answers

Se eu pudesse lhe dar um conselho, esse conselho seria: evite o bronzeamento artificial evite ofender as pessoas. 

Coisas estranhas no Yahoo Answers 

Qual é a melhor parte?

a) "Cometi um erro" , do tipo quando um cara é acusado de ser assassino e estuprador e diz que "ninguém é perfeito e que cometeu um erro";

b) O uso do termo "lambuzado".;

c) O cara ter sido "abrigado" a limpar o sangue, que "não foi pouco".

O fato em si é péssimo, mas a pergunta do cara convida o deboche...

Ironia no Yahoo Answers

 

Yahoo Answers, uma fonte inesgotável de massagem na auto-estima.


Escrito por Philipe às 22h16
[] [envie esta mensagem] []


15/09/2009

Cuidado ao Comprar sua TV Nova

Uma reclamação muito comum de compradores de TVs de plasma e LCD é constatar que, ao chegar em casa, "a imagem não é tão boa quanto a da loja". Há diversas razões para isso acontecer: a iluminação da loja é diferente da que se encontra em casa, a conexão utilizada não é a ideal, DVDs comuns não costumam ficar bons em TVs HD ou Full HD sem que ele passe antes por um processo de upscaling, etc.

A esse rol eu gostaria de somar um outro. Há uma marca de aparelhos eletrônicos que liga seus televisores a uma espécie de "gerador de imagens Full HD". Embora não tenha podido mexer diretamente nele, consegui dar uma boa analisada visual no equipamento. Aparentemente ele não usa mídia ótica convencional (Blu-ray ou DVD) como fonte de imagem. Assim, embora ele gere a melhor imagem possível para uso nessas TVs, ele o faz por meio de fonte (creio que por meio de uma mídia proprietária) que não está disponível para o consumidor. Dessa forma, a imagem mostrada na loja corresponde a um best-case scenario que dificilmente o comprador conseguirá replicar em casa - mesmo com o Blu-Ray (afinal, não adianta colocar em Blu-Ray algo que foi filmado inicialmente com equipamento precário ou cujas matrizes foram sendo desgastadas pelo tempo).

A dica para quem for comprar uma TV de plasma ou LCD é pesquisar muito antes de fazer negócio e pedir para experimentar alguns títulos que se pretende exibir na nova TV. Isso pouparia o transtorno, meio inacreditável mas muito real, que a imagem obtida nessas TVs de alta tecnologia fique inferior a das TVs convencionais de tubo (CRT).


Escrito por Philipe às 22h15
[] [envie esta mensagem] []



Filme experimental: conheça. Respeite. Evite.


Escrito por Philipe às 22h00
[] [envie esta mensagem] []


14/09/2009

Um Não-Incidente Diplomático

Hortas urbanas mudam cidades em Minas

Programa será mostrado em encontro pan-americano sobre o consumo de hortaliças

De Iraque/Kuwait para Jardim dos Pequis. A mudança do nome de um bairro já dá a ideia de como um projeto simples, mas bem estruturado, pode melhorar a vida de uma comunidade.

(...) 

Que coisa. Vamos fazer uma releitura da notícia:

Bosques urbanos mudam cidades no Canadá

De Brasil para Bosque dos Bordos. A mudança do nome de um bairro já dá a ideia de como um projeto simples, mas bem estruturado, pode melhorar a vida de uma comunidade. 

Espero que nenhum diplomata iraquiano ou kuwaitiano saiba que o nomes de seus países estão sendo usados como sinônimo de coisas ruins!... 


Escrito por Philipe às 20h23
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    A garota 100% perfeita
  Tudo o que você sempre quis saber sobre a multa nos sushis que sobraram no rodízio... mas não tinha coragem de perguntar ao amigo economista
  E-book dos ditados populares
  Dilbert Blog (Scott Adams)
  Geek Press
  A Softer World
  Blog do Mankiw
  Publicidade Positiva
  De Gustibus Non Est Disputandum
  Temas em Economia
  xkcd
  Cracked
  Demography Matters
  Homo Econometricum
  Suspensão de Juízo
  Quatroventos
  phCastro
  Muçarela
  Todos os Links - Matizes Escondidos


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog