Matizes Escondidos

14/03/2009

Fita Adesiva - Certificada para uso nuclear

Isto é diferente... Leia os comentários!


Escrito por Philipe às 12h09
[] [envie esta mensagem] []



Sopa de Tomate Campbell's

Depois de algum tempo (certas coisas são difíceis de se conseguir em BH), eu comprei algumas latas da famosa sopa de tomate Campbell's.

Naturalmente eu fiz algumas brincadeiras...

 

 

(grande aqui)

 Campbell's Soup

Grande aqui.

Mas não sei se na época do Andy Warhol a sopa vinha fazendo propaganda que "tem duas vezes mais licopeno que um tomate fresco", ou que "bordas metálicas são afiadas". Sinal dos tempos.


Escrito por Philipe às 10h16
[] [envie esta mensagem] []


12/03/2009

Palavras feias

"Demole" é uma palavra muito feia. Perde para "enxaqueca" e umas poucas outras.


Escrito por Philipe às 21h50
[] [envie esta mensagem] []


11/03/2009

Alpha de Starcraft

Você já jogou Starcraft? Outro dia eu achei na Wikipedia uma foto de alpha do jogo, ainda baseado no motor gráfico do Warcraft II. É a foto que segue. Ainda bem que eles escolheram fazer um motor gráfico novo. =)

Inicialmente em http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/3/3f/Alpha_build_(StarCraft).png

Eu acho Warcraft 2, embora tosco, mais divertido que Warcraft III. Espero que Starcraft II seja, pelo menos, tão bom quanto o jogo original.


Escrito por Philipe às 20h08
[] [envie esta mensagem] []


10/03/2009

"Constante de Avogadro" ou "Adaptações monetário-culturais"

Hoje eu assisti a "Quem Quer Ser um Milionário?" no cinema. Para quem não assistiu, o filme conta a história de um rapaz pobre que participa do show Who Wants to Be a Millionaire indiano. Esse é o mesmo programa que aqui no Brasil passou no SBT com o nome de Show do Milhão. O filme é muito bom, forte (algumas cenas são bem fortes) e com um enredo trabalhado.

Fiquei com uma questão na cabeça, entretanto... Como esse programa se chamaria no Zimbábue? Afinal, por lá, graças à hiperinflação, já circulou inclusive, uma cédula de 100 trilhões de dólares zimbabuanos. Assim é fácil ser milionário.

Minha sugestão, caso eu fosse um Sílvio Santos da Rodésia, seria: "Quem quer ser um molionário?"


Escrito por Philipe às 22h24
[] [envie esta mensagem] []



Democracia na América

Depois da Associação Paraense dos Exportadores de Pimenta do Reino (infelizmente parece que eles não possuem mais site), mais um interessante exemplo de associativismo: Centro de Inteligência... do Feijão.

PS - Dica do phcastro: existem diversos outros centros de inteligência, como o Centro de Inteligência do Cáfé  e o Centro de Inteligência da Batata. Malditos vegetais, estão mais espertos que eu.


Escrito por Philipe às 08h54
[] [envie esta mensagem] []


08/03/2009

Stuff Environmentalists Like

Em minha opinião, pessoas como esta, embora bem-intencionadas, acabam causando grande estrago à causa da conservação do meio ambiente. "Cidadãos preocupados" que agem como lunáticos acabam por afastar o cidadão comum da idéia da conservação. Ele, afinal, não é nenhum hippie. Ele só fazer sua parte para evitar a extinção das espécies...

Ah, e a moça da reportagem é uma pessoa branca quase ideal!

Aliás, já viram isto aqui? Stuff environmentalists like.


Escrito por Philipe às 20h36
[] [envie esta mensagem] []



Livros de graça!

Isto é impressionante!


Escrito por Philipe às 19h28
[] [envie esta mensagem] []



Eu, Você e Todos Nós

Outra dica: Se em BH, assista o filme Eu, Você e Todos Nós, no Cine Humberto Mauro. Excelentes personagens, bem trabalhados. Roteiro coeso e bem resolvido. Fotografia notável, que destaca os belos olhos azuis de Miranda July. No fim, a sensação é de ter visto algo do gênero de Amélie Poulain, só que um pouco menos edulcorado, que funciona muito bem.

Eu, Você e Todos Nós | Me and You and Everyone We Know, Miranda July, Estados Unidos/Inglaterra, 2005, 91’, 35mm
Um vendedor de calçados que vive a separação no casamento e se vê às voltas com a criação dos filhos encontra Christine, uma artista performática que usa sua arte como forma de aproximação com as pessoas. Com Ellen Geer, John Hawkes, Brad William Henke e Miranda July


Escrito por Philipe às 19h18
[] [envie esta mensagem] []



Speedy ADSL com provedor

Como dito antes:

Em virtude de uma sentença judicial, usuários do serviço ADSL (banda larga via fio de telefone) Velox não precisam mais pagar provedor de acesso à Internet.

Na época da Internet discada, o usuário realmente precisava da infra-estrutura de um provedor (UOL, Terra, etc) para poder acessar a rede. Com a conexão ADSL, entretanto, só é necessário haver uma linha com sinal liberado: um provedor não é necessário.

Há alguns anos, os provedores, percebendo que corriam perigo com a popularização do ADSL, buscaram na justiça a proibição do acesso à Internet sem pagamento de provedor à parte. Assim, mesmo que desnecessariamente, o usuário era obrigado a contratar (e pagar) um provedor. Bom, eis o "capitalismo" brasileiro...

O fato é que agora (ou até a próxima ação dos provedores), o usuário Velox não precisa mais pagar provedor de acesso. Ele pode, claro, fazê-lo: o UOL, por exemplo, oferece excelente conteúdo para o assinante. Mas o fato é que eles passam agora ser provedores de conteúdo, não de acesso, e a sua contratação passa a não ser mais obrigatória.

Antes da Oi passar a ser obrigada a liberar acesso para o usuário somente com com linha com sinal ADSL, a Telefônica (SP) já permitia a conexão sem provedor. É com pesar que vi este banner hoje, então:

Banner Telefônica

Eis uma parte do capitalismo à brasileira: não se adapte à realidade, não desenvolva novos modelos de negócio, entre na justiça e garanta sua boquinha...


Escrito por Philipe às 08h36
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    A garota 100% perfeita
  Tudo o que você sempre quis saber sobre a multa nos sushis que sobraram no rodízio... mas não tinha coragem de perguntar ao amigo economista
  E-book dos ditados populares
  Dilbert Blog (Scott Adams)
  Geek Press
  A Softer World
  Blog do Mankiw
  Publicidade Positiva
  De Gustibus Non Est Disputandum
  Temas em Economia
  xkcd
  Cracked
  Demography Matters
  Homo Econometricum
  Suspensão de Juízo
  Quatroventos
  phCastro
  Muçarela
  Todos os Links - Matizes Escondidos


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog