Matizes Escondidos

21/02/2009

Angelman Syndrome

Da Wikipedia:

"Angelman syndrome (AS) is a neuro-genetic disorder characterized by intellectual and developmental delay, sleep disturbance, seizures, jerky movements especially hand-flapping, frequent laughter or smiling, and usually a happy demeanour. AS is a classic example of genetic imprinting in that it is usually caused by deletion or inactivation of genes on the maternally inherited chromosome 15. (...) People with AS are sometimes known as "Angels", both because of the syndrome's name and because of their youthful, happy appearance.

(...)

The diagnosis of Angelman syndrome is based on:

A history of delayed motor milestones and then later a delay in general development, especially of speech
Unusual movements including fine tremors, jerky limb movements, hand flapping and a wide-based, stiff-legged gait.
Characteristic facial appearance (but not in all cases).
A history of epilepsy and an abnormal EEG tracing.
A happy disposition with frequent laughter
A deletion on chromosome 15

(...)

The facial features remain recognizable but many adults with AS look remarkably youthful for their age."

Tal síndrome poderia suscitar um sem-número de questões de filosofia:

- Essas crianças são realmente felizes? Ou a felicidade que eles demonstram é apenas um produto de uma ativação cerebral diferenciada? Nesse caso, em que a felicidade demonstrada difere daquela das pessoas normais? O que é a felicidade?

Tal síndrome poderia suscitar, ainda, um sem-número de filmes sobre a condição humana.


Escrito por Philipe às 14h12
[] [envie esta mensagem] []


19/02/2009

De Brinks

- Um carro forte passou e atropelou seu gato angorá!

- Oh! Sério?

- BRINKS


Escrito por Philipe às 22h01
[] [envie esta mensagem] []


18/02/2009

I has code

O melhor site de LOLcats? Este. Meio bizarro, mas... magnético.

Você sabia que existe uma linguagem de programação baseada em LOLspeak?

Da Wikipedia:

LOLCODE is an esoteric programming language inspired by the language expressed in examples of the lolcat Internet meme. The language was created in 2007 by Adam Lindsay, researcher at the Computing Department of Lancaster University.

(...)

Here follows a Hello world program and a simple program to output a file to a monitor. Highly accessible, similar code was printed in the Houston Chronicle.

Example 1:

HAI
CAN HAS STDIO?
VISIBLE "HAI WORLD!"
KTHXBYE

LOLcat


Escrito por Philipe às 19h53
[] [envie esta mensagem] []



Cardiopata

stop

a vida parou

ou foi o coração?


Escrito por Philipe às 19h29
[] [envie esta mensagem] []



Graveola e o Lixo Polifônico - CD grátis para download

A espetaculosa banda de Belo Horizonte Graveola e o Lixo Polifônico disponibilizou seu lindo álbum de estréia para download gratuito. Está disponível aqui. O link direto para o arquivo é este. Vale muito a pena!

Divulgue! Viralize!

Do site do Palácio das Artes:

Graveola e o Lixo Polifônico

Irreverentes e atrevidos, múltiplos e desajeitados. Graveola e o lixo polifônico é uma oficina de experimentação, uma caixa de possibilidades poético-sonoras. São improvisadores capengas, falsários poliformes: tudo é referência na colagem musical em que descontrole e acaso vêm à tona e gritam por espaço. É a estética do plágio, o humor levado a sério. Reciclar o lixo, misturar o fino e o grosso a ponto de torná-los indistinguíveis: dos sotaques refinados ao kitsch, o lixo polifônico sequestra a legibilidade comitada do pop e incorpora  tudo ou qualquer coisa como ferramenta sonora. Do lirismo ao escracho, os sentidos multiplicados, ou a total falta de sentido. Pianolas e apitos de brinquedo, utensílios domésticos:  a idéia é deglutir e incorporar a tudo e a todos sem distinções. Implosão de rótulos, aproximações insólitas, absorções irresponsáveis: é a fertilidade do lixo "em que se plantando, tudo dá".


Escrito por Philipe às 18h34
[] [envie esta mensagem] []


17/02/2009

Minha charge do ensino médio

Como já dito, antes de ser alienado e insensível, eu já fui simpatizante das causas de esquerda. Hoje me lembrei de uma passagem do meu ensino médio. Em meu colégio tínhamos aulas de redação e criação de texto. Um certo dia teríamos que elaborar uma charge. O texto da minha era mais ou menos assim:

Quadrinho 1 - Dizem que se deve tomar café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo...

Quadrinho 2 - ...mas graças às políticas neoliberais do governo FHC...

Quadrinho 3 - ...tenho tomado café da manhã como um mendigo, almoçado como um coitado e ficado sem janta!

Uma flagrante violação da lei de FHC-Godwin! Mas era por uma boa razão: a arte (?) em prol de uma nova sociedade (???) ...


Escrito por Philipe às 20h27
[] [envie esta mensagem] []


15/02/2009

Kursk: Roupas que afundam!

Há algum tempo (acho que faz um ano e meio) eu vi um outdoor com propaganda de uma marca de roupa social masculina que, até então, não conhecia. O outdoor era bem-feito e a roupa parecia de ser de médio-alto padrão. Há, claro, diversas marcas de roupa assim. O que me chamou a atenção foi o nome da marca: Kursk.

Isso mesmo, Kursk. Aquele submarino russo que explodiu, afundou e matou mais de uma centena de marinheiros. Alguém poderia até sugerir que não, que tinham colocado essa marca em função da cidade de Kursk, ou da batalha de Kursk, etc. Mas o fato da logomarca ser o contorno de um submarino (com periscópio e tudo) não deixava dúvidas a respeito de qual Kursk estavam falando.

Agora fica a pergunta: por que alguém gostaria de associar o seu produto a imagens de morte, explosão, dor, choro, desinformação, etc?

Ok, eu admito que um trabalho de marketing bem feito poderia transformar Kursk uma respeitável marca, mas esse mesmo trabalho também poderia ser feito em torno de uma marca mais neutra, que não começasse com tamanha desvantagem. É a minha opinião.

Depois desse outdoor, nunca mais vi ou ouvi nada sobre roupas Kursk... Será que a marca afundou?


Escrito por Philipe às 21h39
[] [envie esta mensagem] []



CONFIDENTIAL

Interessante... Há alguns anos, não sei onde, eu li que se você procurasse no Google por confidential "for internal use only", você acharia muita coisa interessante. Isso deve ter sido em 2005 ou 2006. À época, não me lembro de ter achado muita coisa.

Refazendo essa pesquisa hoje, encontrei algumas coisas dignas de nota: apresentações empresariais em PowerPoint, avaliações internas de produtos e serviços, minutas de reunião, etc. Isso é que é segurança da informação...

Boa mineração!


Escrito por Philipe às 08h32
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    A garota 100% perfeita
  Tudo o que você sempre quis saber sobre a multa nos sushis que sobraram no rodízio... mas não tinha coragem de perguntar ao amigo economista
  E-book dos ditados populares
  Dilbert Blog (Scott Adams)
  Geek Press
  A Softer World
  Blog do Mankiw
  Publicidade Positiva
  De Gustibus Non Est Disputandum
  Temas em Economia
  xkcd
  Cracked
  Demography Matters
  Homo Econometricum
  Suspensão de Juízo
  Quatroventos
  phCastro
  Muçarela
  Todos os Links - Matizes Escondidos


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog