Matizes Escondidos

31/01/2009

www.formigueiro.com.br

Hoje eu, inocente e despretenciosamente, digitei na barra de endereços do meu browser o endereço www.formigueiro.com.br. Queria ver se, por acaso, esse domínio, um pouco inusitado, já estava registrado. Essa coisa de domínio tomado é séria, por exemplo, todos os domínios .com com três letras já têm dono. Será o estranho formigueiro.com.br já estava tomado?

O formigueiro.com.br existe e é um site de webmail. Não sei porque alguém gostaria de ter um email do tipo wilson.gomide@formigueiro.com.br. A ressalva poderia ser feita para uso comercial, mas creio não ser o caso desse formigueiro.com.br... Bom, isso parte de cada um.

O fato é que não consegui descobrir mais nada do formigueiro.com.br. Foi então que eu joguei esse endereço no Google, esperando receber a iluminação. Para minha surpresa, todos os sites envolvendo "formigueiro" foram indicados pelo como potencialmente danosos ao computador. Ora, sabedor eu de que essa advertência geralmente procede, pus-me a pensar se por acaso os worms (vermes) de internet tinham sido superados pelas ants (formigas).

O inesperado é que, para todas as demais pesquisas no Google, o alerta também era dado. Para todos os sites. Temi pelo pior. Um ataque mundial de scripts maliciosos, coordenado pela Rússia e pela China, com ajuda da Al-Qaeda?

Bom, parece que era apenas um pequeno bug do Google...

Ufa!

PS: vespeiro.com.br não existe.

cupinzeiro.com.br não existe.

colmeia.com.br existe.

caixademarimbondo.com.br também existe! Só não tem conteúdo...


Escrito por Philipe às 22h36
[] [envie esta mensagem] []



Larva Vulcânica!

Embora o nível do Mercado Livre (talvez por ser um site sério, de negócios) seja mais alto do que o do, digamos, Yahoo! Answers, uma observação mais detida revela algumas passagens memoráveis...

 Você quer um vaso de "larva" vulcânica?

Os compradores não perdoaram...

 

Quanto a mim, "larva vulcânica" (e tem sempre alguém para dizer isso) me lembra os monstros do setor Norfair de Super Metroid. Êta jogo do demo!...

 


Escrito por Philipe às 19h30
[] [envie esta mensagem] []


28/01/2009

LOLcats + Lula

LOLcats + Lula = http://www.lulalol.co.cc/.

Dica do Fabiano Cancela.


Escrito por Philipe às 18h30
[] [envie esta mensagem] []


27/01/2009

Curta Flush

Flush - After teasing her husband Richard about his phobia of public washrooms, Sarah learns that maybe there's more to be afraid of than she thought.


Escrito por Philipe às 22h18
[] [envie esta mensagem] []



McGyver brasileiro

O McGyver brasileiro?

Da Folha de São Paulo de hoje:

Preso usa copo de plástico para fugir de DP em Ribeirão

Jandson Farias Pinto desfiou o copo e usou os filetes para abrir as algemas

Homem ainda não havia sido achado até a noite de ontem; delegado descarta facilitação e corregedoria vai apurar o que houve

RAQUEL ILIANO

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um homem preso por furto fugiu anteontem da delegacia de plantão de Ribeirão Preto após se livrar das algemas com um copo plástico. Ele estava sozinho numa sala da unidade policial e, após se libertar, quebrou o vidro de uma janela, por onde saiu. A Corregedoria da Polícia Civil vai investigar como a fuga aconteceu. Jandson Farias Pinto, 20, continuava foragido até o início da noite de ontem.

O delegado seccional de Ribeirão, Rafael Rabinovicci, disse que Farias Pinto desfiou um copo plástico e usou as tiras para abrir as algemas que prendiam seus pulsos.

Segundo Rabinovicci, Farias Pinto foi preso na manhã de anteontem acusado de furtar mercadorias do supermercado Gimenes da avenida Caramuru. "Ele tentou furtar ontem [anteontem] o mesmo supermercado que havia furtado no dia 2 de janeiro e foi preso de novo [foi solto depois]", afirmou o delegado seccional.

Já na delegacia, Farias Pinto foi levado a uma espécie de sala de espera, chamada de sala de averiguação, e aguardava, algemado, o escrivão terminar o seu flagrante. Pediu então um copo d"água.

"Ele estava no aguardo para ser removido para uma repartição prisional adequada. Ele ficou pouco tempo sozinho na sala e neste curto período de tempo desfiou o copo de plástico e, com os filetes dele, conseguiu abrir as algemas e fugindo pelo vitrô da sala", disse Rabinovicci.

A polícia não autorizou fotografias da sala. O delegado seccional disse que comprometeriam a segurança do local. O delegado Rabinovicci disse descartar facilitação da fuga do acusado. "Todas as pessoas que estavam no plantão contam com o nosso respeito e confiança de que a fuga não foi facilitada. Foi acionada a perícia para se confirmar o que realmente aconteceu e já foi aberta investigação na nossa Corregedoria para que se tomem as providências necessárias e cabíveis", informou o delegado.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou em nota enviada por e-mail que a corregedoria vai investigar a fuga do plantão.

Em junho do ano passado, nove de 11 presos de uma cela improvisada no 1º DP, onde também fica o plantão policial, fugiram por um buraco feito na parede que media cerca de 60 centímetros."

***

Será que o cara conseguiu abrir as algemas com um pedaço de plástico mole? Ou alguém o ajudou?


Escrito por Philipe às 09h31
[] [envie esta mensagem] []


26/01/2009

Guinea Worm

Outro dia eu li (não sei onde) sobre uma doença que ocorre em regiões da África chamada Guinea worm disease causada por um (sim, você acertou) um verme. Aí eu lembrei de que essa doença é citada no livro The White Man's Burden, do William Easterly. Quando e u li o livro, eu procurei na Internet sobre a doença. É a coisa mais terrível do mundo. Sério, têm muitas doenças nojentas e trash causadas por vermes, mas acho que nenhuma bate essa.

Da Wikipedia:

Dracunculiasis, more commonly known as Guinea worm disease (GWD) or Medina Worm, is a parasitic infection caused by the nematode, Dracunculus medinensis. The name, dracunculiasis, is derived from the Latin "affliction with little dragons".

(...) 

Approximately one year after the infection began the worm attempts to leave the body by creating a blister in the human host's skin—usually on a person's lower extremities like a leg or foot.

This blister causes a very painful burning sensation as the worm emerges. Within 72 hours the blister ruptures, exposing one end of the emergent worm.

Isso mesmo! O vermezinho (literalmente) fica um ano dentro da pessoa, crescendo e se desenvolvendo. Aí, quando bate a wanderlust, o bicho cria uma bolha na pele e fica lá, saindo aos poucos. Seria como um macarrãozinho saindo do pé, só que o macarrãozinho está vivo, é um nemátoda e se mexe. E não é recomendado arrancá-lo, pois os pedacinhos do bicho poderiam causar uma infecção. A saída é deixar o bicho sair por conta própria.

Um verme que emerge da pele!!! Ahhh!!! 

Felizmente, está quase erradicada - Easterly a cita como um exemplo de sucesso de ajuda externa a países pobres.

PS: Não procure por Guinea Worm no Google Imagens. Lembre-se, é impossível desver alguma coisa.


Escrito por Philipe às 21h21
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    A garota 100% perfeita
  Tudo o que você sempre quis saber sobre a multa nos sushis que sobraram no rodízio... mas não tinha coragem de perguntar ao amigo economista
  E-book dos ditados populares
  Dilbert Blog (Scott Adams)
  Geek Press
  A Softer World
  Blog do Mankiw
  Publicidade Positiva
  De Gustibus Non Est Disputandum
  Temas em Economia
  xkcd
  Cracked
  Demography Matters
  Homo Econometricum
  Suspensão de Juízo
  Quatroventos
  phCastro
  Muçarela
  Todos os Links - Matizes Escondidos


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog