Matizes Escondidos

11/12/2008

Ana Grama

Interessante, gerador online de anagramas. Em http://wordsmith.org/anagram/advanced.html.

 Philipe Marques? Prima-lhe psique!

Philipe, Matizes Escondidos?  Misticidade. Espelho. Psi. Noz.

 

PS: Anagramas legais (em inglês) aqui.


Escrito por Philipe às 10h07
[] [envie esta mensagem] []


09/12/2008

Fazer hedge com livros?

Têm algumas coisas que eu acho bem interessantes na Livraria Cultura. Uma delas é a pré-venda de alguns produtos. Veja, por exemplo, o livro abaixo. Repare na data prevista de publicação (e na data de envio):

 

Fazendo hedge com livro de hedge

Previsão de envio em 2011! A não ser que você tenha um palpite bem forte na valorização desse ativo, é melhor esperar um pouco, visto que o pagamento é à vista, hoje. Pode ser que você queira fazer hedge também, esse é o assunto do livro, aí você já vai treinando...

Esse livro é do mesmo Nassim Taleb que escreveu os já clássicos Fooled by Randomness e The Black Swan.


Escrito por Philipe às 18h06
[] [envie esta mensagem] []


08/12/2008

Map Fail!

Tive que ir a um lugar hoje que ficava em um bairro no qual nunca havia ido.  Nessas horas, você dá graças aos céus por existirem serviços como o Google Maps. Funciona.

Bom, geralmente funciona... O site Apontador parece ter confundido um pouco ao procurar um determinado endereço...

 

 


Escrito por Philipe às 22h12
[] [envie esta mensagem] []


07/12/2008

Sempre pensando em você

Olhe a imagem abaixo (daqui). O que você vê? Um simpático carro de corrida? Talvez um de boas memórias?

 

De http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:McLaren_MP4-6_Honda.jpg

Bom, foi isso o que eu vi. Qual não foi a minha surpresa quando a Wikipedia me alertou:

"Legal disclaimer

This sports image contains sponsorship logos of tobacco companies. Display of these images may have been banned under certain countries interpretation of EU Directive 2003/33/EC. The Wikimedia Commons is not affected by such laws as it is hosted on servers in the United States.

For local Wikimedia projects where it is not permitted to display these images, an alternative image that does not contain logos should be used. If this is not possible, a duplicate of this image should be created under a new filename, with the offending logos blurred as opposed to removed."

Complicado, não? Odeio cigarro e não gosto que fumem perto de mim. E embora isso não tenha acontecido até hoje, deixaria de frequentar bar ou restaurante no qual fosse permitido o fumo.  Mas às vezes eu acho que a legislação contra a propaganda do cigarro foi um pouco longe demais...


Escrito por Philipe às 15h45
[] [envie esta mensagem] []



Você é o SPGF da sua VIDA

- De onde surgiu a idéia para escrever este seu novo livro, "Você é o SPGF da sua vida" ?

- Se você olhar bem, temos nas prateleiras uma grande variedade de livros de aperfeiçoamento pessoal, aqueles jocosamente chamados de "auto-ajuda". Mas a maioria deles é de traduções, muitas vezes mal-feita, de obras americanas, as quais não dissecam perfeitamente a psiquê do brasileiro e...

- Mas temos autores brasileiros importantes, como o Antônio Roberto e o Roberto Shi...

- Esse é o ponto. Temos autores brasileiros, mas todos eles escrevem para um público que ou se encontra em empresas privadas, deseja entrar em empresas privadas ou que é casado com alguém que trabalha no setor privado. E a diferença de ethos que separa a mentalidade do empregado privado do funcionário público é no mínimo tão grande quanto aquele que separa a mente do brasileiro da do americano. O meu livro busca preencher essa lacuna, tendo em vista também que o setor público cresce enormemente a cada ano. Em vez das lições de executivos bem-sucedidos, seja do Yahoo! ou da Avestruz Master, o meu livro trata de administradores do setor público que venceram na vida, suas técnicas e opiniões, e como você pode aplicá-las nas diversas esferas da sua vida, seja no trabalho ou mesmo em casa e na vida pessoal.

- Temos um trecho aqui. "Se seu cônjuge pedir para ir naquele evento chato, daqueles em que você quebraria um dedo do pé só para ter uma desculpa para ficar em casa, pergunte se ele tinha pedido dotação de tempo quando vocês se sentaram para planejar o ano corrente. Em caso negativo, é justo que você não vá."

- É isso aí. Dia 30 nas melhores livrarias.


Escrito por Philipe às 08h18
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    A garota 100% perfeita
  Tudo o que você sempre quis saber sobre a multa nos sushis que sobraram no rodízio... mas não tinha coragem de perguntar ao amigo economista
  E-book dos ditados populares
  Dilbert Blog (Scott Adams)
  Geek Press
  A Softer World
  Blog do Mankiw
  Publicidade Positiva
  De Gustibus Non Est Disputandum
  Temas em Economia
  xkcd
  Cracked
  Demography Matters
  Homo Econometricum
  Suspensão de Juízo
  Quatroventos
  phCastro
  Muçarela
  Todos os Links - Matizes Escondidos


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog