Matizes Escondidos

29/11/2008

Mario Kaizo

Você já ouviu falar do Mario Kaizo? É uma modificação do clássico para SNES Super Mario World, com fases novas, diferentes e praticamente impossíveis. Confira embaixo...


Escrito por Philipe às 12h20
[] [envie esta mensagem] []



Beiçola

De http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/59470.shtml:

Justiça absolve passageiro de van que tentou roubar beijo

Um homem que tentou roubar um beijo de uma moça dentro de uma van em Brasília foi absolvido pela Justiça. O juiz substituto da 1ª Vara de Entorpecentes e Contravenções Penais do Distrito Federal, Fábio Martins de Lima, considerou que a “pitoresca acusação” não configurava importunação ofensiva ao pudor da suposta vítima.

O curioso caso tramita na Justiça desde fevereiro de 2006. Na decisão, o juiz relata que, no interior da van, “a moçoila ofendida foi surpreendida pelo inopinado beijoqueiro, que, não resistindo aos encantos da donzela, direcionou-lhe a beiçola, tendo como objetivo certo a face alva da passageira que se encontrava ao lado”.

No entanto, o frustrado roubo do beijo não foi apenas combatido com tapas, socos e tentativas de esgoelar o rapaz, como acabou indo parar na Justiça.

Durante o processo, uma das testemunhas afirmou que a moça, descrita como uma mulher forte e robusta, “deu muita porrada no sujeito”. Mas, quando o juiz perguntou se o beijoqueiro era bonito, a vítima foi categórica: “doutor, se ele fosse um Reinaldo Gianecchini a reação teria sido outra”.

(...)

O esdrúxulo caso, durante os quase três anos de tramitação, movimentou 43 servidores segundo contabilizou o juiz Fábio de Lima. Esses agentes — dez juízes, oito promotores, cinco procuradores, nove defensores, oito médicos e três delegados — receberam durante o período mais de R$ 39 milhões, “custo social envolvido com a tramitação do processo do aspirante a beijoqueiro”, afirmou o juiz.

***

R$ 39 milhões! O concurso para o TRE/MG está com inscrições abertas, sabia? =D


Escrito por Philipe às 12h12
[] [envie esta mensagem] []



Alarme de Carro

Alarmes de carro disparam à toa. Na minha rua (no interior) nunca roubaram um carro (pelo menos nunca ouvi falar), mas todo dia algum alarme dispara. Com tantos falsos positivos, o alarme continua sendo uma ferramenta útil de preservação patrimonial?

Uma hipótese é que o alarme não é feito para alertar o dono, e sim para afastar o ladrão. Entretanto, se o alarme realmente fosse pouco efetivo, em pouco tempo os ladrões passariam a ignorá-lo. Não sei se o caso. De qualquer forma, se contarmos a facilidade com que alguns modelos são desabilitados, a existência de alarme é quase igual à sua não-existência.

Alarme de carro serve para alguma coisa? Algum motorizado pode opinar para este pedestre*?

 

* Sim, eu vou a pé para o trabalho. =)


Escrito por Philipe às 12h04
[] [envie esta mensagem] []


27/11/2008

Sinestesia

A palavra Yokohama é bonita, soa branca e coesa. Já o aportuguesamento "Iocoama" tem vogais demais. É quase tão ruim quanto Iacocca.

 

Sim, esse foi um filler...


Escrito por Philipe às 21h15
[] [envie esta mensagem] []



Matizes Escondidos dá uma de A Softer World


Escrito por Philipe às 21h04
[] [envie esta mensagem] []


26/11/2008

Vicky Cristina "White People" Barcelona

Se eu pudesse lhe dar um conselho, esse conselho seria... não assista Vicky Cristina Barcelona.

O filme é basicamente uma coleção de clichês, tão descarados e manjados que parece que saíram direto do Stuff White People Like... Só que não estavam fazendo piada.

Vamos lá, de pronto achamos:

#6 Organic Food

#7 Diversity

#9 Making you feel bad about not going outside

#19 Traveling

#20 Being an expert on YOUR culture

#21 Writers Workshops

#24 Wine

#26 Manhattan

#47 Arts Degrees

#37 Renovations

#42 Sushi (ok, o filme não mostra sushi, mas tem comida japonesa)

#49 Vintage

#50 Irony

#61 Bicycles

#70 Difficult Breakups

#72 Study Abroad

#73 Gentrification

#79 Modern Furniture

#87 Outdoor Performance Clothes

#115 Promising to Learn a New Language

Sem contar outros, como fotografia chic

Além disso, temos outros clichês que não estão no SWPL, como o amante latino, a turista americana que se envolve com um nativo, a amiga nerd que se derrete pelo amante latino depois de desprezá-lo, etc. Sabe, aquele filme em que tudo é previsível. 

Alguém provavelmente gostou, mas eu não estou entre eles.


Escrito por Philipe às 16h51
[] [envie esta mensagem] []


24/11/2008

Falta de Internet

Hoje faltou luz água Internet no trabalho. Na hora, eu lembrei desta notícia do The Onion...

 

E na vida real? As coisas funcionam assim?* Vou esperar ter uma amostra estatísticamente relevante e lhe respondo. Lá por volta de 2107, quando a Gazillanet sair do éter (sim, porque 'sair do ar' é tão século XXI)...

 

 

 

 

 

* Não, foi tudo igual a qualquer outro dia.


Escrito por Philipe às 19h02
[] [envie esta mensagem] []


23/11/2008

Pomba, o rato que avua

Eu costumava odiar o humor do Mundo Canibal. Eu o achava tão inteligente quanto sua piada de banheiro média: muito pastelão e muito exagero (se a piada é ruim, grite!). Ainda acho que a crítica ainda vale para algumas animações. Outras, entretanto, hoje acho geniais.

As minhas animações preferidas dos Piologo são aquelas com referências que remetem ao quarto-dos-fundos da mente: "eu já vi/ouvi isso, mas onde?". Nesse sentido ela lembra um pouco da Pop-art.

Por exemplo, quem é que nunca escutou que as pombas são "ratos com asas?". Eu aposto que você já escutou essa referência, mas não se lembra onde. Em torno dessa referência, o Mundo Canibal montou uma animação magnífica. Entre lá e confira "Pomba: o rato que avua". Conhecimento prévio dos personagens do site é desejável, mas creio que não é essencial.

Muito, muito bom.


Escrito por Philipe às 21h24
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    A garota 100% perfeita
  Tudo o que você sempre quis saber sobre a multa nos sushis que sobraram no rodízio... mas não tinha coragem de perguntar ao amigo economista
  E-book dos ditados populares
  Dilbert Blog (Scott Adams)
  Geek Press
  A Softer World
  Blog do Mankiw
  Publicidade Positiva
  De Gustibus Non Est Disputandum
  Temas em Economia
  xkcd
  Cracked
  Demography Matters
  Homo Econometricum
  Suspensão de Juízo
  Quatroventos
  phCastro
  Muçarela
  Todos os Links - Matizes Escondidos


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog