Matizes Escondidos

18/10/2008

xkcd

Eu Y xkcd! Veja o 489 aqui.

 

PS: Este aqui é lindo também. É *desse* jeito que as coisas funcionam.


Escrito por Philipe às 20h52
[] [envie esta mensagem] []


17/10/2008

Bloqueio de TV paga via satélite

Se por ventura algum leitor souber, favor me ilumine.

Durante um tempo eu fui assinante de um serviço de TV por assinatura de miniparabólica (banda Ku) - até que a empresa que o oferecia faliu. O sistema oferecido consistia de uma antena e um decodificador. O sistema era unidirecional, ou seja, o decodificador só recebia informações do satélite, mas não conseguia se comunicar com o mundo exterior (por meio de uma linha telefônica, por exemplo).

Se eu deixasse de pagar uma mensalidade, em poucos dias a o serviço de TV paga era suspenso. As razões comerciais para tal são claras.

Entretanto, o satélite continuaria cobrindo a minha casa, e antena continuaria instalada. Como o satélite "saberia" que a minha casa não deveria acessar o sinal? Eu sei que o sinal de TV paga é criptografado; mas o satélite tem que possuir uma lista com TODOS os assinantes, regulares e irregulares? Cada um dos decodificadores possui uma chave criptográfica diferente? Essa solução não implicaria um grande gasto da (cara) banda do satélite?

Enfim, como é que os caras conseguem, entre milhares de aparelhos, bloquear e desbloquear o sinal de apenas um?


Escrito por Philipe às 22h25
[] [envie esta mensagem] []



Leonardo Quintão, o Clark Kent brasileiro?

Do Diário do Legislativo, Diário Oficial de Minas Gerais de hoje, discutindo a (tumultuada) sucessão na Prefeitura de Belo Horizonte (consulte em www.iof.mg.gov.br):

O Deputado Sávio Souza Cruz (em aparte)* - Agradeço a compreensão da Presidência. Cumprimento V. Exa., a quem prestamos nossa solidariedade no processo. O PT que infelizmente existe é esse que está contratando um cidadão cujo nome, parece-me, é Rambo, que, por sua vez, contratará uma tropa de milícia para tentar tumultuar os debates e constranger o candidato do PMDB, Deputado Leonardo Quintão.

(...)

O Deputado Getúlio Neiva - Agradeço suas palavras, Deputado Sávio Souza Cruz. Podem contratar Sylvester Stallone, Rambo ou quem quiserem, porque nosso candidato tem a cara do Clark Kent. Basta ele tirar a roupa para virar o Super-Homem. Um abraço, Sr. Presidente. Muito obrigado.

Leonardo Quintão, o Clark Kent brasileiro?

Será que um dia eu ainda trabalho na Assembléia Legislativa de Minas Gerais?

PS: O autor do blog não vota em Belo Horizonte.


Escrito por Philipe às 22h11
[] [envie esta mensagem] []


16/10/2008

Cetologia Mientífica

Hoje, pela primeira vez que eu me lembre, um gato preto cruzou o meu caminho. Aguardo para ver se algo de excepcionalmente ruim (ou bom) acontece...

 


Escrito por Philipe às 08h26
[] [envie esta mensagem] []


14/10/2008

A crise é séria

Pessoal, a crise é séria mesmo. O preço do Nissin Miojo no meu supermercado de preferência subiu de R$ 0,88 para R$ 0,95. O trigo é um dos componentes do macarrão instantâneo, e o Brasil importa a maior parte do grão consumido aqui. Bernanke, por favor, salve a minha janta...
Escrito por Philipe às 21h59
[] [envie esta mensagem] []


12/10/2008

Cargo público

Dia desses encontrei um colega que não via há algum tempo. Ao perguntar-lhe sobre como estava, ele me disse que havia conseguido emprego (como engenheiro mecânico) numa grande siderúrgica. Siderúrgica, aliás, que tem reputação de ser muito exigente na contratação de pessoal. Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja, pois pouquíssimos conseguem "fichar" na tal empresa.

Quando ele perguntou sobre o que eu andava fazendo, contei que era funcionário do estado, que havia passado em um concurso, etc. A reação dele me surpreendeu:

- Nossa, que beleza, hein? Você é fera mesmo, hein? Meu sonho é ser funcionário público!

Ato contínuo, fui assolado por certo mal estar. Uma coisa é alguém dizer "meu sonho é ser juiz" ou "meu sonho é ser delegado". Outra é alguém dizer que o seu sonho é ser "funcionário público", de forma genérica.

O setor público muitas vezes paga melhor do que o setor privado por funções semelhantes, e oferece a tão desejada estabilidade. Entretanto, é triste quando alguém diz que o seu sonho é "funcionário público", e não abrir uma empresa, inventar algum novo produto e serviço e ficar rico, ou algo do gênero.


Escrito por Philipe às 10h57
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    A garota 100% perfeita
  Tudo o que você sempre quis saber sobre a multa nos sushis que sobraram no rodízio... mas não tinha coragem de perguntar ao amigo economista
  E-book dos ditados populares
  Dilbert Blog (Scott Adams)
  Geek Press
  A Softer World
  Blog do Mankiw
  Publicidade Positiva
  De Gustibus Non Est Disputandum
  Temas em Economia
  xkcd
  Cracked
  Demography Matters
  Homo Econometricum
  Suspensão de Juízo
  Quatroventos
  phCastro
  Muçarela
  Todos os Links - Matizes Escondidos


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog