Matizes Escondidos

06/06/2008

Tectoy

A TecToy introduziu no Brasil o videogame Master System, da japonesa Sega, em 1989. Nessa época, o console já era considerado ultrapassado no Japão, sendo eclipsado pelo NES, da Nintendo.

Isso foi há 19 anos. O que não impediu que a Tectoy não largasse do osso, e lançasse ad nauseum (continua até hoje) variantes do Master: sem fio, rosa, compacto, etc. Veja mais aqui, e para conferir com os próprios olhos que ele ainda está à venda, aqui

Lembrei dessa historinha porque vi um joguinho do Sonic para celular sendo anunciado pela internet outro dia. O prêmio? Um Mega Drive (introduzido em 1988) portátil...

Eu ganhei um Master System em 1993, e gostei muito que a Tectoy a vendesse. Mas, sinceramente, acho que ela deveria largar o osso. Será que alguém ainda compra esses consoles, a ponto de compensar o impacto de marketing de se vender produtos completamente obsoletos? Ainda mais numa época em que o pior computador novo à venda é capaz de rodar com folga esses consoles mais antigos.

Pelo menos eles começaram a vender uns coelhinhos eletrônicos moderninhos ultimamente. Serão eles capazes de salvar a empresa, que anda meio mal das pernas?


Escrito por Philipe às 14h47
[] [envie esta mensagem] []


04/06/2008

Limãozão - Ônibus Usado

O algoritmo utilizado pelo site de pesquisa de preços Buscapé pode ser engraçado às vezes... Depois de procurar (e não encontrar) copos graduados na minha loja de preferência, usei o Buscapé para ver se achava algum à venda online. Ele não entendeu o que era um "copo graduado". Então eu busquei por "copo medida". Acho que ele se atrapalhou mais ainda:

Confusão no Buscapé

O que é mais inusitado? Eu até achei engraçado aparecer preço de "pênis/vibrador", mas não sabia que existia um vibrante (foi sem querer, juro) mercado de transações online de ônibus usados.

Ei, isso daria até um estudinho: "The market for big lemons", a respeito de como lidar com a informação assimétrica na venda de ônibus usados em transações não-presenciais.


Escrito por Philipe às 17h30
[] [envie esta mensagem] []


03/06/2008

Typo

Opa, umidade com 'h'? Do UOL Educação, ontem:

Tudo bem, tudo bem... É que em inglês, fala-se 'humid', com 'h' e tudo. Como o nosso amigo do UOL está acostumado em escrever em inglês, ele cometeu o errinho. Sim, é a explicação mais plausível (pelo menos na série que começa aqui e continua aqui, sobre como ir para o céu...). E daí que tinha um dicionário do lado, a um clique de distância? Você é que é malvado.


Escrito por Philipe às 21h08
[] [envie esta mensagem] []



Megacubo

Em breve, de volta à vida.

Enquanto isso: de onde é que tiraram esse tal de Megacubo? Excelente buscar de TVs disponíveis online... É gente, o futuro chegou. Muito bom, é tipo um Joost, só que com mais canais, inclusive canais "de verdade" e não apenas seleções de clipes! Obrigatório olhar! Download em http://superdownloads.uol.com.br/download/162/megacubo/.


Escrito por Philipe às 20h33
[] [envie esta mensagem] []


01/06/2008

Malacologia: ramo da zoologia que estuda os moluscos

Em Belo Horizonte e arredores, pessoas mal-encaradas e em atitude suspeita são chamadas, nada amistosamente, de "malacos".

Pois bem, dia desses eu fiz, de curiosidade, uma pesquisa no Google Images por "malaco". Surpresa ou não, apareceu uma foto de um sujeito, digamos, "malaquiano":

Daí eu entrei no site que hospeda a foto (essa aí de cima) para saber do que se tratava. É de um jornal do interior de São Paulo, e conta de um homicídio que ocorreu na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. O fato em si não tem nada demais. O Google Images encontrou a foto em questão porque o webmaster colocou o nome do arquivo como "malaco.jpg". OK que o senhor em questão é um criminoso, mas achei falta de profissionalismo colocar um nome tão pejorativo em um nome de arquivo, se tratando de um jornal (e não de um blog). Além do mais, o jornal é afilidado do UOL, que tem uma reputação a zelar. Confira em http://www2.uol.com.br/debate/1086/cidade/cidade13.htm.


Escrito por Philipe às 20h31
[] [envie esta mensagem] []



Tem árabe no samba?

Tem árabe no samba?

Parece que alguém registrou o domínio www.samba.com antes dos brasileiros...


Escrito por Philipe às 20h13
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    A garota 100% perfeita
  Tudo o que você sempre quis saber sobre a multa nos sushis que sobraram no rodízio... mas não tinha coragem de perguntar ao amigo economista
  E-book dos ditados populares
  Dilbert Blog (Scott Adams)
  Geek Press
  A Softer World
  Blog do Mankiw
  Publicidade Positiva
  De Gustibus Non Est Disputandum
  Temas em Economia
  xkcd
  Cracked
  Demography Matters
  Homo Econometricum
  Suspensão de Juízo
  Quatroventos
  phCastro
  Muçarela
  Todos os Links - Matizes Escondidos


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog