Matizes Escondidos

09/02/2008

Felicidade no Casamento

Artigo legal no Voxeu.org, aqui, trata sobre impactos de grandes eventos (casamento, divórcio, desemprego, viuvez, demissão e desemprego) na felicidade de uma amostra de indivíduos ao longo do tempo (panel).

O artigo é interessante e dá sustenção a alguns pré-conceitos (sabedoria popular ou meu-avô-já-dizia). Por exemplo, o impacto positivo do casamento na felicidade dos indivíduos é positiva antes do casamento e atinge o máximo no ano do casório. Depois, parece que a felicidade converge para a normalidade, tanto para homens quanto para mulheres.

Felicidade no casamentos - homens e mulheres

Agora, o que eu achei mais legal foi a influência do divórcio na felicidade: antes de se separar, a felicidade dos homens é bastante reduzida. A das mulheres também, mas é menos reduzida. Ou seja, parece que um casamento infeliz faz mais mal aos homens do que às mulheres. Já depois de se separar, enquanto a felicidade da mulher aumenta um pouco, a do homem sobe bastante. Ou seja, parece que estar preso num casamento ruim faz mais mal aos homens do que às mulheres.

Impacto do divórcio na felicidade

Será que teremos a seguinte manchete dia desses no jornal: "Trabalho empírico de economistas detona explosão de despedidas de casados"?

PS: O UOL tinha "comido" meu post, ele "esqueceu" que eu estava logado. Santo control+c!


Escrito por Philipe às 18h21
[] [envie esta mensagem] []



Whack-a-pig

Trabalhadores de matadouros nos EUA estão ficando doentes ao entrar em contato com fragmentos de cérebro suíno que, ao que parece, detona uma crise alérgica em pessos suscetíveis.

A reportagem, aqui, é legal, sim, tem um ar de investigação médica. Mas o que marcou mesmo é a descrição da linha de "desmontagem" dos porcos... Eca! Eu já sabia que era ruim, mas não tinha visto com detalhes ainda a extração detalhada do cérebro. E isso nos EUA, pelas bandas de cá, deve ser mais ecagênico (gerador de 'eca!) ainda. Povo guerreiro que desmontam os animaizinhos para ganhar o seu no fim do mês, alimentando a família deles e a nossa...

As each head reached the end of the table, a worker would insert a metal hose into the foramen magnum, the opening that the spinal cord passes through. High-pressure blasts of compressed air then turned the brain into a slurry that squirted out through the same hole in the skull, often spraying brain tissue around and splattering the hose operator in the process.

(...)

Her most recent job was "backing heads," scraping meat from between the vertebrae. Three people per shift did that task, and together would process 9,500 heads in eight or nine hours. (...) She was often splattered, especially when trainees were learning to operate the air hose.


Escrito por Philipe às 12h53
[] [envie esta mensagem] []


07/02/2008

Swift

Segundo o www.geekpress.com, todo mundo está escrevendo sobre o Cheeseburger em lata. É, um hamburger em uma lata, clique aqui para ver.

aqui há uma "resenha" do hamburger. Relacionando com a realidade brasileira, parece ser como o tal do "Picanha Burger": gostosinho, prático, mas muito caro. É mais barato que comer no McDonald's, mas (muito) mais caro do que os "hamburgueres de bairro".

E, na minha opinião, os hamburgueres "locais" são mais gostosos do que os grandes redes. Ainda renda uma tirada de responsabilidade socioambiental (bom para pegar garotas socialmente conscientes): "pense globalmente, coma localmente!" =D

Ah, tal como nas grandes redes (o seu *.*Mac, mesmo que de longe, lembra o das propagandas?), a foto do hamburger em lata é um pouco enganosa... WYSIWYG? Nem pensar!

Isto aqui...É assim, no prato...    


Escrito por Philipe às 20h05
[] [envie esta mensagem] []



Schlep!

Promoção imperdível: vou comprar 12 e pagar 16! =D


Escrito por Philipe às 19h46
[] [envie esta mensagem] []


06/02/2008

NoMoPoMo

Gente, eu não gosto do que me cheira ou lembre pós-modernismo... Daqui:

The most powerful Internet weapon on the planet is being protected by the Russian government. The weapon in question is the Storm botnet. This is the largest botnet ever seen, and while the United States has traced its creators to Russia, the government there refuses to cooperate in shutting Storm down.

The Storm network is believed capable to shutting down any military or commercial site on the planet, or do some major damage in ways that have not yet been experienced. There's never been anything quite like Storm.

E esta aqui tampouco soa bem...


Escrito por Philipe às 13h45
[] [envie esta mensagem] []



Back to life

Depois de tanto tempo longe do blog (e da internet, embora eu esteja na cidade grande), estou de volta, e já trago uma pergunta relevante, que me consumiu durante todo esse tempo:

Por que falamos "mosquito da dengue", se ele é, na verdade, um pernilongo?

Dúvidas, dúvidas.


Escrito por Philipe às 13h36
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    A garota 100% perfeita
  Tudo o que você sempre quis saber sobre a multa nos sushis que sobraram no rodízio... mas não tinha coragem de perguntar ao amigo economista
  E-book dos ditados populares
  Dilbert Blog (Scott Adams)
  Geek Press
  A Softer World
  Blog do Mankiw
  Publicidade Positiva
  De Gustibus Non Est Disputandum
  Temas em Economia
  xkcd
  Cracked
  Demography Matters
  Homo Econometricum
  Suspensão de Juízo
  Quatroventos
  phCastro
  Muçarela
  Todos os Links - Matizes Escondidos


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog