Matizes Escondidos

07/04/2007

I'm reading a goddamn book, thank you very much.


Escrito por Philipe às 21h33
[] [envie esta mensagem] []


06/04/2007

Spooooooooooooooooky

Conceito legal: pradaria urbana, do inglês "urban prairie".

É quando, após o abandono de um determinado trecho de área urbana, a natureza recoloniza aquele pedaço. Pradaria é um tipo de vegetação que se caracteriza por vegetação baixa, de até um metro, com poucas árvores.

Na cidade de Detroit, que perdeu metade da sua população nas últimas décadas, podem ser encontrados exemplos muito interessante, como relatado, por exemplo, em http://www.detroitblog.org/?p=287.

O link da wikipedia é http://en.wikipedia.org/wiki/Urban_prairie


Para algo realmente perturbador, dêem uma olhada em http://www.icpnet.pl/~samael/prypec.avi. É um vídeo, sem diálogo, filmado na cidade que abrigava a central nuclear de Chernobyl. A cidade foi abandonada às pressas depois do acidente. Junto com a música, dá um feeling de filme de terror e de ficção científica. É impressionante como, após apenas 20 anos, a "natureza" já retomou boa parte da cidade. Ok, o arquivo tem 48 MB, mas você não vai se arrepender de baixar. O vídeo é do site http://www.opuszczone.com/index2_en.php?s=video_en

Um artigo correlato e altamente interessante está ém http://environment.newscientist.com/article/mg19225731.100.html - a revista NewScientist pergunta e oferece uma possibilidade de explicação para o que aconteceria com o planeta caso os humanos desaparecessem "do nada".


Escrito por Philipe às 09h00
[] [envie esta mensagem] []


03/04/2007

Visitantes

Ontem o contador de visitas do blog estava em 2250. Hoje de manhã, muito para meu espanto, estava por volta de 2700. Agora são 20:44 e o contador indica 3500 visitas. Geralmente eu recebo 10-15 visitas por dia, de pessoas conhecidas na maioria das vezes.

Me pergunto de onde vieram todas essas visitas...

Dúvidas, dúvidas.

Update: me citaram em http://br-linux.org/linux/beto-always-connected-uma-tirinha-perdida-na-web. Hehehe! Que massa! Valeu Valtoir pelo toque! E valeu ao Adam por dar a dica do blog.

Linux rules. Eu usava no meus tempos de rato de computador.


Escrito por Philipe às 19h47
[] [envie esta mensagem] []



As fotos da nossa festa

Análise geográfica legal dos sites suspeitos e arriscados da web, por país e região. Inclui mapa. Eu sempre suspeitei daqueles site .ru, principalmente orkut.com.ru - safadinhos!

http://www.siteadvisor.com/studies/map_malweb_mar2007.html

Via De Gustibus.


Escrito por Philipe às 11h47
[] [envie esta mensagem] []



Karl Popper II

A diferença entre uma pessoa normal e um cientista: http://www.xkcd.com/c242.html

Eu tinha pensado nesse desfecho da tirinha antes de terminar de ler. E é muito legal o comentário do autor - é só deixar o mouse parado em cima da imagem.


Escrito por Philipe às 10h42
[] [envie esta mensagem] []


02/04/2007

Eu quase fiz ciência da computação...

Outro dia eu recebi no meu email umas tirinhas sobre a vida de estudantes de ciências exatas... Embora eu não faça um curso de exatas, dá para achar muita graça...

Para baixar as tirinhas, clique aqui, aqui, aqui também e aqui. Se alguém souber de quem são as tirinhas, me avisem para eu colocar um link e os créditos.

Muito bom!

Update: Parece que o autor das tiras é Samuel Morais, no samuelmorais (no) gmail (ponto) com


Escrito por Philipe às 18h45
[] [envie esta mensagem] []


01/04/2007

A ba-ba-ba-ba-lada do ano!

Hoje eu vi um carro com adesivos de um evento. Sabe, daqueles que colocam a data e a atração da "balada" e que ficam em carros dirigidos por caras com bonés brancos. Pois é. Os adesivos eram os de sempre, data tal, lugar tal. O legal que o nome da festa era "Beer Free". Traduzindo, fica "Livre de Cerveja". Considerando o padrão de consumo de baladeiros, acho que o cara queria dizer "Free Beer", ou "Cerveja Liberada".

A não ser que seja uma balada mórmon.


Escrito por Philipe às 18h49
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    A garota 100% perfeita
  Tudo o que você sempre quis saber sobre a multa nos sushis que sobraram no rodízio... mas não tinha coragem de perguntar ao amigo economista
  E-book dos ditados populares
  Dilbert Blog (Scott Adams)
  Geek Press
  A Softer World
  Blog do Mankiw
  Publicidade Positiva
  De Gustibus Non Est Disputandum
  Temas em Economia
  xkcd
  Cracked
  Demography Matters
  Homo Econometricum
  Suspensão de Juízo
  Quatroventos
  phCastro
  Muçarela
  Todos os Links - Matizes Escondidos


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog